fbpx

Ser intermediário de crédito: Uma profissão de futuro!

5-intermediario-de-credito.jpg

Um intermediário de crédito é uma pessoa que, a título singular ou coletivo, intervém diretamente no processo de concessão e renegociação de empréstimos. Trata-se, por isso, do elo de ligação estabelecido entre o cliente e a instituição financeira.

Aproveite para conhecer com maior detalhe esta atividade profissional de futuro e compreenda a sua importância. Está perante uma oportunidade de carreira e de crescimento pessoal!

 

Como se processa a atividade de intermediação

Os intermediários de crédito dividem-se em três categorias distintas que não poderão ser desempenhadas em simultâneo, de acordo com as normas definidas pelo Banco de Portugal: intermediário de crédito vinculado, intermediário de crédito a título acessório e intermediário de crédito não vinculado.

Primeiramente, importa salientar que um mediador, embora participe no processo de concessão de crédito, não possui a responsabilidade de concedê-lo. De igual forma, não terá autorização para intervir em qualquer atividade de comercialização de produtos ou serviços financeiros. Assim, o objetivo primordial de um intermediário de crédito passa pela obtenção de um entendimento entre o consumidor e as instituições financeiras.

O interveniente poderá apresentar contratos de crédito a clientes ou auxiliá-los em atos preparatórios de contratos de crédito. Terá, também, poder para celebrar contratos com consumidores em nome das instituições concessoras ou prestar um serviço personalizado de consultoria.

Todas as ações realizadas pelo intermediário de crédito visam, portanto, a procura de uma solução de crédito capaz de satisfazer em pleno as necessidades das famílias.

 

O papel dos intermediários de crédito junto das famílias

O pedido ou renegociação de crédito poderá ser formalizado diretamente numa instituição financiadora, sem recurso a uma terceira parte envolvida. No entanto, a inclusão de uma figura mediadora poderá revelar-se extremamente proveitosa para qualquer consumidor.

Descubra as principais vantagens de que as famílias podem usufruir. Assim, perceberá o que torna a intermediação de crédito uma profissão com perspetivas de enorme sucesso.

 

Desburocratização do processo de concessão de crédito

Fruto da sua experiência acumulada, os mediadores de crédito tratarão de agilizar a operação de concessão, desbloqueando potenciais entraves. Desta forma, é seu papel obter com maior celeridade a melhor solução de financiamento, evitando que este processo consuma tempo excessivo ao cliente.

 

Obtenção de spreads mais baixos

Habitualmente, os spreads e outros encargos negociados pelos intermediários são inferiores aos oferecidos, de forma direta, pelas entidades bancárias ao cliente. Como tal, a sua atuação torna-se vantajosa para as famílias, o que leva a que sejam profissionais amplamente requisitados no mercado atual.

 

Serviço ajustado às pretensões e condições do cliente

Recorrendo a serviços de intermediação, as famílias beneficiam de um aconselhamento permanente, transparente e adequado às suas necessidades de crédito. O profissional explicará de forma detalhada todas as questões que estas poderão ter no decurso do processo e encarregar-se-á de encontrar a melhor solução disponível no mercado, atendendo à condição financeira dos seus clientes.

 

Intermediário de crédito: Uma oportunidade de carreira!

Dada a necessidade constante de soluções de financiamento vantajosas para os portugueses, a profissão de intermediário de crédito assume uma importância vital e confere a quem nela atua excelentes condições de trabalho e uma melhoria da qualidade de vida.

Procura um novo rumo profissional, apostar num emprego de futuro e colaborar com uma empresa sólida no mercado? Contando com mais de 16 anos de experiência do grupo Decisões e Soluções, a DS CRÉDITO apresenta uma equipa de profissionais qualificados que aconselha, de modo personalizado e independente, particulares e empresas em diferentes operações de crédito.

Poderá abrir uma loja DS CRÉDITO na sua cidade, com um investimento baixo, ou associar-se a uma loja existente enquanto gestor de crédito associado. Juntando-se à rede DS CRÉDITO, beneficiará de uma estrutura de coordenação nacional e regional capaz de acompanhá-lo diariamente, de uma metodologia de trabalho inovadora, de ganhos avultados e de formação inicial e contínua.

Contacte-nos para esclarecer todas as suas dúvidas sobre as oportunidades de carreira existentes na DS CRÉDITO.

 

SABER MAIS